22 junho 2011

O que significa a sua tatuagem?

Não existe nenhuma pessoa tatuada que já não tenha escutado a famosa pergunta "doeu?". Mas além dessa pergunta também há outra que adoram nos fazer, "o que significa?".

Alguns povos antigos usavam tatuagens para indicar status ou a posição de uma pessoa dentro de uma sociedade, outros consideravam as tatuagens mágicas e as aplicavam para ter proteção e sorte. Ao longo dos tempos a tatuagem também já foi usada para marcar escravos e criminosos e também para identificar soldados.

Hoje em dia a tatuagem é feita principalmente por motivos estéticos e nem todas tem um significado importante ou uma história interessante por trás, como as que vemos em alguns programas de TV, como Miami Ink ou LA Ink.

Aqueles que querem uma tatuagem que simbolize algo, ou marque uma fase de suas vidas, costumam escolher entre os desenhos que mais os agradam, aquele que tenha o significado que estão procurando. Assim, uma pessoa que queira uma tatuagem que signifique determinação e coragem, pode escolher uma carpa, caso o estilo oriental seja de sua preferência.
(Veja aqui os significados de carpa).

Mas existem ainda aqueles que, ao invés de escolherem uma tatuagem pelo seu significado, preferem criar um desenho novo, exclusivo, com base no que querem que represente. Essa tatuagem então, passa a ter um significado muito pessoal e simboliza algo importante e especial para a pessoa que a tem, embora muitas vezes os outros não saibam disso ao olhar.

Abaixo, a foto de uma tatuagem que eu fiz e que tem toda uma história por trás. O próprio cliente criou o desenho para representar uma fase de sua vida que foi superada. Não vou contar a história aqui, mas basta dizer que é uma tatuagem em que tudo no desenho tem o seu porquê.




E você? Possui alguma tatuagem que tenha algum significado especial? Conte para a gente!


Nenhum comentário: