Cuidados

Essas são as recomendações que damos aos nossos clientes no "Dennis Tattoo Studio", após a aplicação de tatuagens. Outros tatuadores podem ter procedimentos diferentes portanto, se você fez a sua tatuagem em outro local, siga as orientações informadas pelo seu tatuador.
Durante a cicatrização:
  1. Retire o filme PVC após 2 horas e lave bem o local, sem esfregar muito, com sabonete neutro. Seque, de preferência, com papel toalha ou uma toalha limpa e sem uso.
  2. Não coloque mais o filme PVC. No primeiro dia pode colocar um novo filme PVC à noite, ao ir dormir, apenas para impedir que a tatuagem grude no lençol. No restante do tempo não use mais o filme. Nas noites seguintes também não há mais necessidade de usá-lo ao dormir.
  3. Ao lavá-la no banho, não utilize buchas ou esponjas para esfregar a tatuagem e use sempre sabonete neutro.
  4. Aplique a pomada cicatrizante 3 vezes ao dia. Não exagere na aplicação da pomada. Aplique sempre uma camada bem fina. Algumas poucas pessoas podem desenvolver uma alergia pelo uso da pomada combinada com certas tintas. Se isso ocorrer, suspenda imediatamente o uso da pomada e deixe que a cicatrização ocorra naturalmente sem utilizar nenhum produto.
  5. Evite coçar a tatuagem durante o período de cicatrização e não tire a casca em hipótese alguma, pois isso pode fazer com que sua tatuagem apresente falhas depois de cicatrizada. No caso de falhas por este motivo o retoque será cobrado. Acredite, todo tatuador sabe quando a falha foi causada por terem tirado a casca antes do tempo.
  6. Evite expor sua tatuagem ao sol, água de piscina, água do mar e sauna, durante o período de cicatrização.
  7. Algumas pessoas podem desenvolver uma reação alérgica, por conta da alimentação. É algo raro, mas não impossível. Por isso é recomendado que não se consuma alimentos muito gordurosos e frutos do mar durante a cicatrização.
  8. Quando a tatuagem estiver cicatrizada, retorne ao estúdio para vermos se é necessário algum retoque. Esse retoque não é cobrado. Só será cobrado se a origem da falha foi a retirada da casca, como citado no ítem 5.
Após a cicatrização:
Utilize sempre protetor solar fator 40 ou mais quando for tomar sol. O sol é o maior inimigo da tatuagem. Sol em excesso, sem proteção, fará com que sua tatuagem desbote rapidamente. Então, para mantê-la viva e brilhante por mais tempo, utilize sempre o protetor.